Nesta terça-feira, 10 de novembro de 2009, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União resolução operacional que determina o afastamento dos diretores da Unimed Paulistana. Em regime especial de Direção Fiscal desde 17 de setembro de 2009 por determinação da ANS, a operadora apresentava problemas econômico-financeiros graves e, recentemente, vinha tentando obstruir a fiscalização de suas contas.
Estão afastados o presidente da operadora, Mário Santoro Júnior, e os diretores José Roberto Gallo Ferreira e Ana Regina Cruz Vlainich. O regime de Direção Fiscal instaurado pela ANS permanece em vigor sem que haja qualquer manifestação judicial contrária. Com mais de 1 milhão de beneficiários, a operadora apresenta passivo a descoberto de R$ 2,4 milhões até maio de 2009 e passivo ajustado de R$ 366,5 milhões.
O objetivo do regime especial de Direção Fiscal é supervisionar o saneamento dos problemas, restaurando, se possível, a normalidade das atividades da operadora e garantindo o interesse dos seus consumidores, prestadores de serviços e também das demais cooperativas médicas que com ela se relacionam por intercâmbio.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário